quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

4x3

O ano é dividido em quatro trimestres. Bem, digamos que os quatro primeiros dias do ano representam, cada um, um dos trimestres do ano, de forma que cada um dos dias vai representar como será o trimestre. É, eu sei, é uma crença meio infantil, mas, ainda assim, não só de maturidade vivem os militantes, os sonhadores, os amantes, os poetas...

Então, fiz uma lista de coisas para fazer em cada um dos dias.


PRIMEIRO DIA:
- Caminhar
- Malhar um pouco
- Ouvir música
- Ver seriado
- Jogar video-game
- Ler coisas acadêmicas
- Ler coisas poéticas
- Escrever no blog
- Escrever "R"
- Ver coisas do M.E. (importante, video do EREP)
- Escrever sobre "o sistema" e a humanização da coordenação
- E-mail para o LACEP sobre a avaliação do "PPP"


SEGUNDO DIA:
- Caminhar
- Malhar um pouco
- Ouvir música
- Ver seriado
- Jogar video-game
- Ler coisas acadêmicas
- Escrever coisas acadêmicas
- Escrever no blog
- Escrever "R"
- ver coisas do M.E.
- Sair com amigos

TERCEIRO DIA:
- Caminhar e malhar um pouco
- Ouvir música e ver seriado
- Jogar video-game
- Ler coisas poéticas e acadêmicas
- Escrever "R"
- Ver coisas do M.E.
- Sair com amigos
- Não fazer nada

QUARTO DIA:
- Amar
- Fazer coisas do M.E.
- Ver coisas da academia
- Cuidar de si
- Escrever "R"


Creio que é isto.

Presente

"Não atendeu. Nem recebi meu presente de natal \= Você falhou kkk Não deixe de dar a calculadora científica. Ao dar a calculadora para alguém que não pode pagar você não contemplará o sentido do natal, mas sim o sentido de dar presentes. Este é o meu maior presente para você, que me deu ótimas lembranças em 2010. Não deixe de recebê-lo. Com carinho,"

domingo, 26 de dezembro de 2010

Natal

Meu avô acabou comigo neste Natal.

Aconteceu neste dia em que lembramos do nascimento de Cristo ou, dependendo da sua religião, comemoramos seu real nascimento, pois Jesus nasceu uma única vez em todos os 25 de Dezembro por toda a eternidade. Dogma cristão católico.

Enfim, estamos na festa de familia. Fazia muito tempo que eu não o via. Ele estava mais fraco, seus olhos estavam mais claros, tornando visivel aos outros que estava com a visão comprometida.

Ele mal escutava as coisas. Peralta, o gato, havia morrido fazia tempo. Tinha inchaços nas pernas, de forma que andar era dificil e eu mesmo tive que ajudá-lo, pois nem a bengala já fornecia apoio o suficiente.

Meu irmão esta morando com ele, sendo este também o motivo pelo qual eu não ando mais lá. Mas o fato de meu irmão estar por lá não implica em atenção ou cuidado, não, definitivamente não. Imagino este homem solitário, um grande solitário. Meu avô.

Mas o fato que acabou comigo foi ao final. Estavamos para sair, quando, vendo aquele homem acabado, lhe decidir dar mais do que um aperto de mão, mas um abraço. Lhe dei o tímido abraço, como se dá em alguém sentado na cadeira de balança, ele então me falou:

- E seja muito feliz.

E isso acabou comigo.

Eu senti um tom de infelicidade no seu tom de voz e isso acabou com a minha paz dentro da primeira hora do dia do nascimento daquele que deveria salvar a toda a humanidade.

A infelicidade de um solitário moribundo que mal anda, mal vê, mal ouve e mal tem saúde. Infelicidade esta que posso esquecer-me sobre a qualquer momento, mas que, por amor ao Deus que nem sei mais se acredito, teimarei em deixá-lo vivo.

E eu espero ser capaz de lutar por este moribundo e solitário homem.

Sex0

Deixei Sex0 no lugar de Sexo. Foi um "ato falho" do teclado, o dedo escorregou o ó e teclou o zero no lugar.



Ai, o terrível
O desejo ardente desejo desejante toma
Sede de um corpo
Qual corpo?
Essa é a pior parte
é sede de qualquer corpo
quando, na verdade,
existe apenas um corpo que realmente desejo
e que não ostento reais esperanças de rever.
É uma sede específica que se não-mata bebendo de qualquer coisa
Mas o cruel corpo
ao invés de ansiar quieto
precisa não-matar essa sede
bebendo dos corpos
outros
que não o único corpo
que a mataria.

Fuga estúpida fuga
que não se permite
quieta
morrer de sede.

O Rapaz do Interior

Aconteceu na madrugada do dia 12 de Dezembro do ano de 2010

Ele se deitou do meu lado, e cruzou sua perna direita com a minha perna esquerda. Era o mais claro sinal. Bêbados dão sinais, diferente dos sóbrios.

A pessoa do nosso lado vomita. Mudamos o colchão de casal de lugar. Quem deveria estar dormindo comigo é Israu, mas agora ele se encontrava em cochonetes da sala de grupo.

De forma que, estavamos, os três, aonde tenho fé que, naquele instante, oito horas atrás, aonde pensamos que poderiamos estar: Israu sozinho e o rapaz do interior no colchão de casal comigo.

Mudamos o colchão de lugar.

Ele se deitou e colocou o braço por detrás da minha nuca. Me senti parte de um casal, dormindo semi-abraço. Levei a minha cabeça mais para o seu ombro, ele respondeu, inclinando sua cabeça mais perto da minha. Os detalhes eu perdi, eu perdi mesmo no tempo, mas fui inclinando o corpo, levantando a cabeça, pus meu braço o abraçando pela cintura, e ele levantou rapidamente, retirou o aparelho para bruxismo e em seguida inclinou sua cabeça tão próximo a minha que eu não sei quem beijou quem: se foi ele quem me beijou, se fui eu quem o beijei ou se nos beijamos mutuamente.

De qualquer forma lá estavamos; sussurros rolaram.

Eu: Eu quero te beijar desde que cheguei aqui.
Ele: Eu quero te beijar desde que nos falamos pela primeira vez, por msn.

Os selinhos se tornaram comuns entre os beijos ardentes. Terminamos. Ele me deu vários rápidos selinhos, como se me chamasse de fofo. Eu, claro, gamei.

No final do encontro, não pude dar o beijo de despedida, embora, sim, pude demonstrar meu carinho. Eu queria um pouco mais. Sair sem dar aquele ultimo beijo deixou uma gestalt aberta.

Mas foi até bom. Agora estamos namoradinhos, pelo msn. E o futuro? Se eu pudesse, congelava o presente, pois não encontro sustentação e tenho receio dos futuros pecados.

Mas, de qualquer forma, dentre todas as coisas a que agradeço 2010, tenho gratidão pelo meu namoradinho virtual do interior.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Após tua resposta seca

A: E o grupo de estudos?
R: ...
Nem sei.
Ta tudo uma bagunça e fora do lugar
eu quero colo
eu quero paz
eu quero tudo de volta
como tava antes
eu queria ficar em casa
eu queria dormir um mês
e acordar, assim, sem... sem... sem...
Eu queria não ser touro com ascendente em touro
Então eu não teria isto a que culpar